O que é o Livro de Mórmon?
O Livro de Mórmon é outra testemunha de Jesus Cristo.
Quatro coisas que todos devem saber sobre o Livro de Mórmon
O Livro de Mórmon é um registro antigo que ensina sobre Jesus. Os homens, mulheres e famílias descritas no Livro de Mórmon passaram por desafios em sua vida, assim como nós. Podemos nos identificar com suas histórias e ser inspirados a nos tornarmos melhores e a ajudarmos outras pessoas, assim como fez Jesus. Aqui estão quatro coisas que você deve saber sobre este livro sagrado:
1. O Livro de Mórmon, assim como a Bíblia, é a palavra de Deus.
Assim como Deus falou a Moisés e Noé na Bíblia, Ele também instruiu seus profetas nas Américas a manter um registro de Seus ensinamentos e de Suas leis. Seus escritos, por fim, foram compilados em um livro por um profeta chamado Mórmon. As palavras do Livro de Mórmon confirmam a vida e o ministério de Jesus, assim como o Seu ato para nos salvar do pecado e vencer a morte. Na verdade, o ponto alto do Livro de Mórmon é a visita de Jesus ao povo que vivia nas Américas antigamente.
Na Bíblia, Paulo ensinou: “Pela boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra” (2 Coríntios 13:1). Quando Deus ensina um princípio importante, Ele envia duas fontes para confirmá-lo. O Livro de Mórmon e a Bíblia são testemunhas um do outro. Sendo que muitas pessoas hoje em dia se afastam de Deus e da religião, o fato de termos mais de uma testemunha de Sua palavra pode nos ajudar a permanecer no caminho (ver 2 Néfi 29:7–8).
2. Ele pode trazer paz e significado para sua vida
O Livro de Mórmon é um guia sobre como ter uma vida cheia de paz e felicidade.
Um apóstolo moderno, Marion G. Romney, prometeu que, ao lermos o Livro de Mórmon, “o espírito desse grande livro envolverá o lar e os que nele habitam. O espírito de reverência crescerá, assim como o respeito e a consideração mútuos. As discórdias desaparecerão. Os pais vão aconselhar os filhos com mais amor e sabedoria. Os filhos ficarão mais atentos e obedientes aos conselhos dos pais. Haverá mais retidão. A fé, a esperança e a caridade — o puro amor de Cristo — serão abundantes em nosso lar e em nossa vida, trazendo consigo paz, alegria e felicidade”.